Vereador sugere o uso de galinhas para reduzir quantidade de lixo gerado em Curitiba

De olho na quantidade de lixo orgânico gerado em Curitiba, um vereador da cidade criou um projeto-piloto que prevê a utilização de galinhas. Isso mesmo, galinhas. Goura (PDT), teve o texto aprovado na Câmara Municipal nesta semana e, na sequência, a proposta foi encaminhada como sugestão de ato administrativo ou de gestão à Prefeitura.

Segundo ele, esse tipo de iniciativa já é realidade em diferentes cidades de alguns dos países mais desenvolvidos do mundo, e pode reduzir bastante as 2,5 mil  toneladas de lixo diárias que são coletadas na capital.

Goura afirma ainda que Santa Catarina já conta com essa iniciativa em uma creche da capital, Florianópolis. E chama a atenção para o fato de que os animais podem gerar alimento e também reduzir a população de insetos indesejáveis.

Por outro lado, alguns colegas de Casa do vereador se posicionam contra a medida. Esses outros parlamentares argumentam que a iniciativa poderia abrir precedente para que outros animais passassem a ser criados para fins comerciais e/ou fossem abatidos.

Há também a preocupação sobre como seria o manejo das aves e o temor de que eles acabassem em rinhas, que são proibidas, mas que ainda são realizadas.

A Prefeitura de Curitiba ainda não se manifestou sobre o projeto.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*