Vereadores ficam sem carro após determinação da Justiça

Camara Municiapl de CuritibaEm cumprimento a uma determinação da Justiça, os vereadores de Curitiba estão sem carro oficial, pelo menos nos próximos dias. A licitação que escolheu a empresa responsável por fornecer carros para o Legislativo municipal foi suspensa temporariamente, pela 5ª Vara da Fazenda Pública, a pedido de uma das empresas que participaram do processo.

A determinação é em caráter liminar. A alegação foi de que a empresa vencedora não estaria habilitada a participar do certame, argumento rebatido pelo presidente da Casa, vereador Aílton Araújo (PSC).

A licitação foi feita para o fornecimento de 50 veículos, sendo 49 carros e uma van. Cada parlamentar tem direito a um veículo, que deve ser usado para a representação política fora da Casa. Os vereadores da Mesa Diretora podem usar um segundo carro. Já a presidência tem direito a um terceiro veículo. Por decisão do presidente, todos os parlamentares devolveram os automóveis.

O processo pretendia economizar com o aluguel dos veículos. A última empresa que fornecia os carros cobrava cerca de R$ 1,65 milhão ao ano. O novo contrato, que já estava em vigor, custaria aproximadamente R$ 500 mil a menos por ano. Para reverter a decisão, a Câmara entrou na justiça com um agravo de instrumento, e espera que a situação seja normalizada até o fim do recesso de julho.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2