Vice-governadora Cida Borghetti comenta denúncias a Beto Richa e ao irmão no primeiro dia da Alep

Foto: Agência de Notícias do Paraná / Jonas Oliveira
Foto: Agência de Notícias do Paraná / Jonas Oliveira

O governador Beto Richa (PSDB) não esteve hoje (terça, 02) na abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Paraná. Quem representou o chefe do Executivo estadual foi a vice-governadora Cida Borgheti (PROS). Em um discurso rápido, ela desejou um bom andamento no debate de projetos entre os deputados. A vice-governadora também respondeu sobre as denúncias que envolvem o governador Beto Richa e a suspeita de que ele tenha recebido valores desviados da construção de escolas públicas na última campanha eleitoral.

Cida Borghetti defendeu que a assinatura de uma possível CPI está nas mãos dos deputados e que o governo não deve pressionar os parlamentares.

A vice-governadora também saiu em defesa do irmão, Juliano Borghetti. O ex-vereador de Curitiba foi denunciado no fim do ano passado, suspeito de envolvimento no desvio de recursos destinados à construção de escolas no Paraná.

De acordo com o Ministério Público, Borghetti usava o prestígio político para beneficiar a construtora Valor, acusada de liderar o esquema. Fiscais de obras públicas do Paraná também estão envolvidos na organização criminosa. As investigações mostraram que os fatos foram praticados de 2013 até julho do ano passado. Juliano Borghetti e outras 14 pessoas foram denunciados por associação criminosa, corrupção ativa e passiva, fraude em licitação e lavagem de dinheiro.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem