Vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSDB), está interinamente no cargo de prefeito da cidade

Foto: Pedro Ribas/SMCS

O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSDB), está interinamente no cargo de prefeito da cidade. Esta é a primeira vez que ele assume o posto e faz isso enquanto o prefeito Rafael Greca (PMN) está em Buenos Aires, na Argentina. Greca vai passar o fim de semana no país vizinho com a mulher, Margarita Sansone, e decidiu antecipar a viagem. Especula-se que o casal pode ter decidido comemorar o aniversário da primeira-dama, que foi ontem, na terra dos hermanos.

Pimentel assumiu o posto nessa quarta (7), em cerimônia realizada no Palácio 29 de Março. Ele também é secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, e fica no lugar do titular da cadeira até o próximo domingo, 11 de junho.

A viagem de Rafael Greca é pessoal, mas o motivo não foi divulgado. Ele reassume a Administração Municipal na próxima segunda, dia 12, e se comprometeu a devolver o salário dos dias não trabalhados. As despesas também devem ser custeadas com recursos próprios, e não da Prefeitura.

Entre outras coisas, Pimentel está com a tarefa de lidar com os problemas provocados pela chuva e por encaminhar a negociação dos votos para o pacote de ajuste fiscal do Executivo.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*