Vídeo retrata a rotina de pacientes no hospital e mostra como a presença dos acompanhantes é importante

(Foto: reprodução/Facebook)

Um vídeo criado pelo Hospital Nossa Senhora das Graças mostra a força dos laços entre os pacientes com familiares e amigos que acompanham o tratamento. Com imagens inspiradas em situações reais de pessoas internadas no hospital – ou que já ganharam alta – ao lado dos acompanhantes, a trilha é um agradecimento a cada pessoa que dedica tempo e carinho com quem enfrenta algum tipo de doença.

A música “Melhor Remédio Foi Você” é interpretada pela vocalista da Banda Mais Bonita da Cidade, Uyara Torrente, e pelo músico Troy, que esteve ao lado da mãe e da irmã, ao mesmo tempo, quando as duas descobriram juntas o câncer de mama.

A irmã de Troy, Faena Rocio, descobriu o câncer em abril do ano passado, junto com a mãe – as duas tinham feito a biópsia no mesmo dia. Ela conta como o apoio da família e a presença do irmão fizeram diferença no tratamento.

As duas já terminaram o tratamento inicial e são consideradas curadas. Elas agora fazem o acompanhamento médico, comum aos pacientes que tiveram câncer. Os momentos ao lado da família se tornaram inspiração para o músico. Mas são também importantes para quem conta com o apoio de quem ama.

É o que explica o psicólogo José Roberto Figueiredo.

O vídeo foi divulgado na página do Hospital no Facebook, ontem (12), no Dia dos Namorados – uma data em que as declarações de amor são muito comuns nas redes sociais. As cenas do vídeo são inspiradas em demonstrações de carinho e momentos vivenciados pelos próprios pacientes e acompanhantes durante a rotina do hospital.

(Foto: reprodução/Facebook)

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*