Vinte novos delegados são nomeados; associação diz que número é insuficiente

(Foto: Ricardo Pereira / BandNews FM Curitiba)

Vinte novos delegados passam a integrar o quadro de funcionários da Polícia Civil do Paraná. A nomeação foi divulgada nesta quarta-feira (07), pelo governador Beto Richa. Outros 28 agentes devem ser chamados para a Polícia Científica.

O número de delegados, apesar de reforçar o combate à criminalidade, ainda está longe do essencial. Isso porque, no total, 150 foram aprovados em concurso realizado em 2013. A avaliação é do vice-presidente da Adepol, Daniel Fagundes.

O secretário de Segurança Pública, Júlio Reis, diz que os vinte novos delegados vão poder atender às comarcas que ainda não possuem um delegado, mas reconhece a dificuldade em suprir a demanda necessária.

A respeito do revezamento de coletes balísticos – implantado em alguns batalhões devido à falta de equipamentos em número suficiente para os policiais, o secretário garante que a compra de quase oito mil novos coletes está perto de ser finalizada.

O governador também anunciou a abertura de um novo concurso para o cargo de escrivão da Polícia Civil. Serão abertas 10 vagas imediatas, mais vagas de cadastro de reserva. O salário inicial é de R$ 5.752,41. No entanto, ainda não há data para que o edital seja elaborado ou para aplicação das provas.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*