Vistoria analisa acessibilidade no Aeroporto Afonso Pena

O aeroporto Afonso Pena vai passar por uma vistoria amanhã à tarde para analisar como estão as questões de acessibilidade do local. O Afonso Pena vai ser o primeiro aeroporto do país a ser vistoriado. A ação faz parte de um trabalho integrado do Ministério das Cidades e do Crea – Conselho Regional de Engenharia. O engenheiro civil e diretor de Políticas de acessibilidade do Ministério, Antonio Borges dos Reis, que vai estar na capital amanhã fala sobre a importância dessas vistorias.

O diretor esclarece que o objetivo do trabalho não é punir locais que ainda não se adequaram às normas de acessibilidade, mas sim, advertir para os espaços para que até a Copa de 2014 os aeroportos estejam preparados.

O engenheiro também chama a atenção para a necessidade de trabalhar e buscar melhorias nas calçadas de todas as cidades. Ele explica, que essa é uma das principais reclamações recebidas pelo Ministério.

Todos os aeroportos que ficam em cidade que vão receber a Copa 2014 vão ser vistoriados. A ideia é levar o projeto também para outros espaços. No Paraná, por exemplo, todos os aeroportos serão vistoriados.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*