Volta a chover no sudoeste do Paraná, quase 700 seguem desabrigados

Foto: Leandro Czerniaski/Imprensa PMFB
Foto: Leandro Czerniaski/Imprensa PMFB

Após três dias de trégua, a chuva voltou ao Paraná nesta tarde, como já se previa pelos serviços meteorológicos. São chuvas de leves a moderadas, que entram no estado pelo sudoeste, a mesma área afetada pelos temporais da última semana. Todo o meio oeste paranaense ainda tem quase 700 pessoas desabrigadas, e seis seguem internadas com ferimentos. Segundo o tenente Marcos Vidal, da Defesa Civil, as prefeituras e o governo ainda calculam o prejuízo total causado pelos temporais.

Enquanto isso, a Defesa Civil continua distribuindo os kits de ajuda humanitária para as pessoas mais afetadas. Trinta cidades decretaram situação de emergência, sendo 14 com estragos maiores.

Dois centros de distribuição foram montados no Paraná: um em Maringá, no noroeste, e outro em Francisco Beltrão, na região sudoeste. Ao todo, as tempestades danificaram cerca quatro mil casas no estado. Destas, 25 foram totalmente destruídas. Os temporais das últimas semanas afetaram mais de 50 mil pessoas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2