Voluntários doam roupas e alimentos para pessoas em situação de rua e seus cães

(Foto: colaboração/Grupo Luz no Caminho)

Com o frio cada vez mais intenso em Curitiba e Região, grupos de voluntários intensificam o trabalho de arrecadação de roupas e alimentos para pessoas em situação de rua. Mas um deles de destaca: além do olhar para as pessoas, os animais que as acompanham também são atendidos. A esteticista Claudia Aparecida De Ciccio é uma das voluntárias. Integrante do grupo espírita Luz no Caminho, ela conta que as ações de solidariedade acontecem o ano todo.

O grupo cresceu com a participação de outros voluntários, da casa Caminheiros do Bem. No último domingo, 240 cobertores foram distribuídos. Além das roupas arrecadadas para as pessoas, duas costureiras se dedicaram a montar peças para aquecer os cães. Mas como alguns animais são muito grandes, uma nova remessa está sendo produzida para a próxima ação, no dia 17.

A entrega é feita principalmente na região central da cidade. O trabalho ganhou um nome: Projeto Amor. E vai além da entrega de itens que suprem as necessidades físicas urgentes. Paulo Haumann, presidente do grupo Caminheiros do Bem, conta que a ideia é ampliar o atendimento, para de fato mudar a realidade.

O objetivo do grupo é conseguir distribuir, até o fim do ano, 1000 marmitas em cada ação desenvolvida. Eles aceitam doações de roupas e alimentos – pra gente e pra bicho. Quem quiser ajudar pode entregar o material no endereço da sede da Associação Beneficente Espírita Caminheiros do Bem, na rua Ivo Ferro, número 130, no bairro Uberaba.

(Foto: colaboração/Grupo Luz no Caminho)

(Foto: colaboração/Grupo Luz no Caminho)

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*