Werdum perde cinturão dos pesados, mas brasileiros dominam UFC 198

Werdum foi surpreendido com um contra-golpe certeiro de Miocic. (Foto: Angelo Sfair/BandNewsFMCuritiba)
Werdum foi surpreendido com um contra-golpe certeiro de Miocic. (Foto: Angelo Sfair/BandNewsFMCuritiba)

O cinturão dos pesos-pesados do UFC não pertence mais ao Brasil. No UFC 198, realizado neste sábado (14), em Curitiba, o croata-americano Stipe Miocic superou Fabrício Werdum. O brasileiro até então era o detentor do título da categoria e vinha de uma sequência de seis vitórias consecutivas. A disputa pelo cinturão foi o maior evento da noite. O brasileiro tomou a iniciativa e foi para o ataque, mas recebeu um contra-golpe no queixo que forçou o árbitro a encerrar o combate. Após as lutas, o atleta comentou que precisava estar mais focado no confronto – já que na categoria peso-pesado qualquer golpe pode ser “fatal”.

Depois da luta, Fabricio Werdum se apresentou para a coletiva de imprensa visivelmente abalado, mas afirmou que vai levar essa derrota como motivação para intensificar os treinos e buscar novamente o cinturão. Como foi nocauteado, ele recebe uma suspensão de 30 dias sem poder treinar. Apesar disso, Werdum quer retomar a preparação o quanto antes.

Outra luta bastante aguardada era o confronto entre os brasileiros Ronaldo “Jacaré” e Victor Belfort. O público presenciou um combate bastante intenso, com dois atletas buscando a vitória. Quem se deu melhor foi “Jacaré”, que desde o início da luta contava com o apoio da maior parte da torcida. Ainda no primeiro round ele conseguiu derrubar Belfort e nocauteou o adversário. “Jacaré” é, atualmente, o segundo colocado no ranking da categoria meio-pesado. Vindo de uma boa sequência de lutas, ele afirma que merece uma chance de disputar o cinturão. “Jacaré” também comentou sobre a vitória no UFC 198 e sobre o apoio que recebeu da torcida.

Apesar da derrota de Werdum na principal luta da noite, essa edição do UFC não foi ruim para os brasileiros. Entre os dez confrontos contra estrangeiros os atletas do país se deram melhor em oito oportunidades. As mais de 45 mil pessoas que acompanharam o evento na Arena da Baixada vibraram com os lutadores brasileiros e também colocaram pressão nos “gringos”.

A luta entre Ronaldo “Jacaré” e Victor Belfort e o confronto entre Fabricio Werdum e Stipe Miocic foram eleitos as “lutas da noite”. O prêmio de “melhor nocaute” ficou com Francisco “Massaranduba”, que superou o norte-americano Yancy Medeiros. Cada um dos vencedores dos prêmios levou para casa um bônus de 50 mil dólares.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba