Curitiba é o terceiro destino de negócios mais procurado por estrangeiros no Brasil

Curitiba é o terceiro destino de negócios mais procurado por estrangeiros no Brasil. A informação consta em uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo e a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, batizada de Demanda Turística Internacional.

De acordo com o levantamento, Curitiba passou a ficar no ranking os destinos mais procurados do País para o turismo de negócios, eventos e convenções. O primeiro lugar ficou com a cidade de São Paulo, seguida por Rio de Janeiro. No ano passado, a capital paranaense estava em quarto lugar no ranking, atrás de Porto Alegre. O estudo também mostra que quase 96% dos visitantes para negócios chegam a Curitiba de avião e apenas 4% por via terrestre.

Foram entrevistados quase 40 mil turistas, no ano passado, em todo o Brasil, em aeroportos internacionais, postos de fronteira terrestres, pontos de migração e postos da polícia federal. A maioria dos turistas que visita o Brasil vem de países da América do Sul (61,2%). Em seguida estão os europeus (22,1%) e os norte-americanos (10,4%).

Os turistas de negócios vindos da Europa – em especial os italianos, portugueses e espanhóis – permanecem até três vezes mais que os visitantes da América do Sul.

Reportagem Juliana Goss

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba