04 de março: Dia Mundial da Obesidade

 04 de março: Dia Mundial da Obesidade

Foto: Rawpixel/UnsPlash

16% da população curitibana sofre de obesidade, segundo a Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas do Ministério da Saúde. Em todo o Brasil, 60,3% da população adulta está acima do peso. Nesta quinta-feira, quatro de março, é marcado o Dia Mundial da Obesidade. A data tem o objetivo de informar sobre a doença e alertar sobre os cuidados.

A vice-presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, a médica Salma Parolin, acredita que a pandemia do coronavírus pode ter impactado nos números da obesidade no Brasil. Além disso, ela lembra que a obesidade é um fator de risco para a Covid-19.

A médica destaca que é preciso conscientizar que a obesidade não é uma questão estética, mas de saúde.

Já o tratamento deve ser feito de maneira multidisciplinar, incluindo o histórico do paciente e adaptando a rotina dele. No entanto, é necessário ter também o suporte psicológico.

Para a especialista, o principal tratamento para a obesidade é a mudança de hábito. Repensar as relações com a alimentação e ter apoio médico.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem