ParanáGeral

100 mil domicílios estão sem luz no Paraná

Chuvas e temporais atingiram principalmente a região norte

 100 mil domicílios estão sem luz no Paraná

Divulgação: Copel – Arquivo

Cerca de 100 mil domicílios estão sem luz em todo o Paraná, na manhã desta segunda-feira (31), de acordo com a Copel. As chuvas e temporais atingiram principalmente as regiões Norte e Noroeste, com 36.031 unidades afetadas, respectivamente.

Veja mais:

De acordo com a instituição, as equipes estão distribuídas em diversas regiões para a reconstrução de postes e torres de energia. Em Maringá, os ventos chegaram aos 92 km/h, segundo o monitoramento meteorológico do aeroporto da cidade. Já na região oeste, o município de Santa Maria do Oeste registrou 106 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, segundo o Simepar.

A Defesa Civil do Paraná mantém um alerta para temporais. De acordo com o capitão Marcos Vidal, porta-voz da corporação, a situação mais grave do final de semana foi no município de Ivaiporã, no interior do Estado.

As chuvas desta semana acontecem na esteira dos temporais que afetaram mais de 16 mil pessoas no Paraná, na primeira quinzena de outubro. O capitão afirma que as situações mais graves já foram resolvidas.

Na capital paranaense, os ventos de domingo (30) chegaram aos 53 km/h, de acordo com o Simepar. O acumulado das últimas 24 horas aponta para 15 milímetros de chuva.

O coordenador de obras e ouvinte da BandNews FM, Hilo Pereira, mora no Jardim das Américas. Ele relata que está sem energia elétrica desde a noite de domingo (30).

Foram cinco quedas de árvores, nos bairros Mercês, Cajuru, Boa Vista, Santa Felicidade e Pinheirinho, e dois destelhamentos, nos bairros Bigorrilho e Cidade Industrial.

O cenário se repete na região metropolitana. O operador de caixa, Leandro Pinheiro, mora no bairro Guarituba, em Piraquara. Na rua dele, três postes estão caídos.

A orientação da Copel é fazer a notificação via site, aplicativo, Whatsapp ou telefone. No entanto, o relato dos ouvintes é de dificuldade de contato com a companhia.

Para emergências, a Defesa Civil atende por meio do telefone 199.

Reportagem: Larissa Biscaia.

felipe.costa

VÍDEO: BR-376 é liberada quase nove dias depois de deslizamento

VÍDEO: BR-376 é liberada quase nove dias depois de deslizamento

No local da ocorrência, apenas uma faixa está liberada, em cada sentido

Toma posse nesta quarta-feira o novo presidente da Assomec

Toma posse nesta quarta-feira o novo presidente da Assomec

Quem assume o cargo é o prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti

Professor é preso por maus-tratos contra alunas de nove anos

Professor é preso por maus-tratos contra alunas de nove anos

Caso foi nesta terça-feira (06) em uma escola da rede municipal de Ponta Grossa

Ademicon lança programa para inserir jovens no mercado de trabalho

Ademicon lança programa para inserir jovens no mercado de trabalho

Projeto busca promover os filhos dos donos das lojas do grupo no mercado de trabalho