ParanáGeral

100 mil domicílios estão sem luz no Paraná

Chuvas e temporais atingiram principalmente a região norte

 100 mil domicílios estão sem luz no Paraná

Divulgação: Copel – Arquivo

Cerca de 100 mil domicílios estão sem luz em todo o Paraná, na manhã desta segunda-feira (31), de acordo com a Copel. As chuvas e temporais atingiram principalmente as regiões Norte e Noroeste, com 36.031 unidades afetadas, respectivamente.

Veja mais:

De acordo com a instituição, as equipes estão distribuídas em diversas regiões para a reconstrução de postes e torres de energia. Em Maringá, os ventos chegaram aos 92 km/h, segundo o monitoramento meteorológico do aeroporto da cidade. Já na região oeste, o município de Santa Maria do Oeste registrou 106 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, segundo o Simepar.

A Defesa Civil do Paraná mantém um alerta para temporais. De acordo com o capitão Marcos Vidal, porta-voz da corporação, a situação mais grave do final de semana foi no município de Ivaiporã, no interior do Estado.

As chuvas desta semana acontecem na esteira dos temporais que afetaram mais de 16 mil pessoas no Paraná, na primeira quinzena de outubro. O capitão afirma que as situações mais graves já foram resolvidas.

Na capital paranaense, os ventos de domingo (30) chegaram aos 53 km/h, de acordo com o Simepar. O acumulado das últimas 24 horas aponta para 15 milímetros de chuva.

O coordenador de obras e ouvinte da BandNews FM, Hilo Pereira, mora no Jardim das Américas. Ele relata que está sem energia elétrica desde a noite de domingo (30).

Foram cinco quedas de árvores, nos bairros Mercês, Cajuru, Boa Vista, Santa Felicidade e Pinheirinho, e dois destelhamentos, nos bairros Bigorrilho e Cidade Industrial.

O cenário se repete na região metropolitana. O operador de caixa, Leandro Pinheiro, mora no bairro Guarituba, em Piraquara. Na rua dele, três postes estão caídos.

A orientação da Copel é fazer a notificação via site, aplicativo, Whatsapp ou telefone. No entanto, o relato dos ouvintes é de dificuldade de contato com a companhia.

Para emergências, a Defesa Civil atende por meio do telefone 199.

Reportagem: Larissa Biscaia.

Avatar

felipe.costa

Motoristas enfrentam filas na saída do feriadão

Motoristas enfrentam filas na saída do feriadão

A cobrança em nove praças de pedágio dos lotes 1 e 2 foi retomada no

Todas as pistas da BR-376 foram liberadas

Todas as pistas da BR-376 foram liberadas

Uma batida terminou com o derramamento de carga na altura do km 666

Evento no Paraná traz os desafios do agronegócio em 2024

Evento no Paraná traz os desafios do agronegócio em 2024

Safra mais curta e eventos climáticos extremos são algumas das dificuldades enfrentadas

Pesquisa do IBGE aponta casamentos em alta no PR

Pesquisa do IBGE aponta casamentos em alta no PR

Levantamento também apontou dados de divórcios no estado