12 mil unidades consumidoras ficaram sem energia na tarde desta terça-feira

Doze mil unidades consumidoras ficaram sem energia, no período da tarde desta terça-feira (30), em Curitiba, segundo a Copel. As pessoas devem evitar sair de casa, nesta terça-feira (30). A orientação é da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil. O motivo é que além da importância do isolamento social, os ventos fortes podem atingir diferentes regiões da capital paranaense, provocando acidentes.

A Prefeitura de Curitiba recebeu 14 solicitações para verificar quedas de árvore em oito locais diferentes. Uma delas foi uma queda de árvore de grande porte que atingiu um poste de luz, na Rua Carneiro Lobo, no bairro Batel. Os guardas municipais e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente auxiliaram para isolar o local e remover a árvore.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, os ventos podem variar de 60Km/h a 100Km/h, com risco de acidentes e destelhamento de casas. Para comunicar a Prefeitura sobre quedas de árvores, o número é o 156 ou pela Central de Atendimento ao Cidadão, pelo site central156.org.br