12 mil unidades consumidoras ficaram sem energia na tarde desta terça-feira

 12 mil unidades consumidoras ficaram sem energia na tarde desta terça-feira

(Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Doze mil unidades consumidoras ficaram sem energia, no período da tarde desta terça-feira (30), em Curitiba, segundo a Copel. As pessoas devem evitar sair de casa, nesta terça-feira (30). A orientação é da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil. O motivo é que além da importância do isolamento social, os ventos fortes podem atingir diferentes regiões da capital paranaense, provocando acidentes.

A Prefeitura de Curitiba recebeu 14 solicitações para verificar quedas de árvore em oito locais diferentes. Uma delas foi uma queda de árvore de grande porte que atingiu um poste de luz, na Rua Carneiro Lobo, no bairro Batel. Os guardas municipais e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente auxiliaram para isolar o local e remover a árvore.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, os ventos podem variar de 60Km/h a 100Km/h, com risco de acidentes e destelhamento de casas. Para comunicar a Prefeitura sobre quedas de árvores, o número é o 156 ou pela Central de Atendimento ao Cidadão, pelo site central156.org.br

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem