17 mil ocorrências são atendidas pela Copel após o temporal no Paraná

 17 mil ocorrências são atendidas pela Copel após o temporal no Paraná
Foto: Copel

Desde o início do temporal que atingiu o Paraná, foram atendidas mais de 17 mil ocorrências em todo o Estado, sendo a que a maior concentração delas foi nas regiões Oeste, Sudoeste e Noroeste (11,5 mil).

Desde a manhã da última quinta-feira (15), 63 mil e 800 domicílios paranaenses tiveram o fornecimento de energia restabelecido pelas equipes de emergência, manutenção e obras da Copel, que seguem trabalhando para recompor as redes elétricas danificadas pelo temporal.

Na região Oeste, foram atendidas quase 6 mil ocorrências, e restam 1.250 para atendimento. A força-tarefa segue trabalhando na reconstrução das duas redes que levam energia para Jesuítas e Iracema do Oeste, onde mais de 80 postes foram derrubados pela força dos ventos. Jesuítas contabiliza pouco mais de mil, dos 7,6 mil domicílios estão sem luz na região, e Iracema do Oeste tem 355 domicílios desligados por conta da ocorrência.

Na região Noroeste, já foram atendidas mais de 5,5 mil ocorrências e restam pouco mais de 700 para atendimento. Em torno de 12 mil domicílios encontram-se desligados, sendo que os municípios mais afetados são Terra Rica, onde continuam os trabalhos de retirada de árvores das redes elétricas; Cafezal e Querência do Norte, onde as equipes continuam trabalhando na troca de postes quebrados e retirada de vegetação. 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem