Balé Teatro Guaíra apresenta mostra com coreografias intimistas

 Balé Teatro Guaíra apresenta mostra com coreografias intimistas

(Foto: Andre Donadio/Teatro Guaíra)

(Foto: Andre Donadio/Teatro Guaíra)

O público terá a oportunidade de assistir a um espetáculo de dança bem perto dos bailarinos na Mostra Curta BTG – Guairão do Avesso. Uma pequena arquibancada para 70 pessoas será montada no próprio palco do teatro e a plateia vai compartilhar o espaço com os artistas. O objetivo é criar um ambiente mais intimista para a apresentação de duas coreografias de dança contemporânea: “Sobre Seus Olhos”, da bailarina do BTG, Karin Chaves, e “Super Natural”, do sul-coreano, Jae Duk Kim.

Os espetáculos ocorrem nos dias 12 e 13 de setembro, às 20h e a entrada é franca. A arquibancada será lotada por ordem de chegada. Entrada será pela portaria lateral do teatro, na Rua Amintas de Barros. A coreografia “Sobre Seus Olhos” aborda a visão e a falta dela.

No processo de criação, os bailarinos fizeram entrevistas com pessoas que não enxergam, discutindo as estratégias para a superação das dificuldades. Já a coreografia “Super Natural” revela características singulares do coreógrafo sul-coreano e da cultura oriental, trazendo para a cena uma dança ritualística e contemporânea.

Reportagem: Juliana Goss

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem