Donos de revendas são presos por adulterar quilometragem de carros em Curitiba

 Donos de revendas são presos por adulterar quilometragem de carros em Curitiba

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

Três proprietários de lojas revendedoras de veículos usados, suspeitos de adulterar a quilometragem de carros vendidos em Curitiba, foram presos nessa segunda-feira pela Polícia Civil. Nove carros foram apreendidos. Em quatro deles a polícia constatou a adulteração nos hodômetros. Três revendas de veículos investigadas ficam em Santa Felicidade e uma em um shopping de veículos no Tarumã.

De acordo com a delegada Aline Manzatto, da Delegacia do Consumidor, alguns veículos tiveram adulteração de até 50 mil quilômetros.

A polícia começou a ouvir hoje (04) os suspeitos e testemunhas. Novas vítimas ainda podem ser identificadas. Segundo a delegada, os donos que deixaram carros consignados nas lojas também podem ser responsabilizados.

A delegada conta que os aparelhos que realizam a adulteração são vendidos livremente em sites de vendas. A polícia ainda investiga desde quando e quantos veículos chegaram a ser adulterados nas lojas.

Segundo a delegada, a investigação apura informações que devem levar á caracterização de associação criminosa, já que os lojistas e revendedores tinham ligações entre si.

Os três proprietários de lojas presos vão responder por crime contra as relações de consumo. A condenação, neste caso, vai de dois a cinco anos de prisão.

Reportagem: Narley Resende

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem