Polícia recupera quatro toneladas de hidrômetros furtados

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

Oito mil hidrômetros furtados foram recuperados pela Polícia Civil em um barracão, no bairro Guabirotuba, em Curitiba. São, no total, quatro toneladas. No local funciona um depósito de compra e venda de materiais recicláveis. Um homem de 43 anos foi autuado em flagrante pelo crime de receptação, mas foi liberado após pagar fiança.

Segundo o delegado Emmanoel David, da Delegacia de Furtos e Roubos, muitos dos hidrômetros foram desviados de dentro da própria Sanepar.

Acredita-se que o desvio tenha acontecido com a facilitação por parte de algum funcionário da empresa.

Quem tem o hidrômetro furtado precisa comunicar a Sanepar e ainda desembolsar R$ 86 por um novo relógio medidor de água. Para o gerente da região metropolitana e litoral da companhia de saneamento, Antônio Carlos Gerardi, esse crime tem sido um problema cada vez maior, já que, só neste ano, foram 3.354 medidores furtados apenas em Curitiba.

A preferência pelos hidrômetros se explica por ser um objeto considerado fácil de remover e que também pode ser revendido, já que é feito de cobre e latão. Nos últimos meses até mesmo os prédios da Polícia Rodoviária Federal e da Câmara Municipal de Curitiba ficaram sem o abastecimento de água devido a ação de ladrões.

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

Reportagem: Ricardo Pereira

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*