2020 tem nove feriados nacionais e seis prolongados

 2020 tem nove feriados nacionais e seis prolongados

Foto: Behy Studio/Unsplash

O calendário de 2020 terá nove feriados nacionais. Destes, seis serão prolongados, aqueles que “emendam” com o final de semana. Só um deles vai cair em um domingo: 15 de novembro, Proclamação da República. Na conta, não estão o Carnaval e o Corpus Christi, que são pontos facultativos.

Em Curitiba, o Corpus Christi é feriado municipal. Neste ano, a data vai ser celebrada em 11 de junho. Já o dia 8 de setembro, dia da padroeira da capital, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, cai numa terça – o que prolonga a folga do Dia da Independência do Brasil. Os únicos meses sem feriados são março, julho e agosto. Em fevereiro, a terça-feira de Carnaval é no dia 25.

Em abril, a Páscoa cai no dia 12. Com a Sexta-feira-Santa, o feriado começa no dia 10. Também em abril, a folga de Tiradentes, dia 21, cai numa terça-feira. O Dia Mundial do Trabalho, em primeiro de maio, emenda a sexta com o fim de semana. Em outubro, o dia 12, da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, cai numa segunda. Também é numa segunda-feira o feriado de Finados, em 2 de novembro. E o natal de 2020 será numa sexta-feira, unido o feriado com o fim de semana.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba