25 pessoas ficam feridas em acidente entre trem e ônibus no Cajuru

 25 pessoas ficam feridas em acidente entre trem e ônibus no Cajuru

(Foto: colaboração/ WhatsApp)

(Foto: colaboração/ WhatsApp)

25 pessoas se machucaram após uma batida entre um trem e um ônibus no Bairro Cajuru. O acidente aconteceu pouco antes das seis horas da manhã de hoje (18), no entroncamento das ruas Rutildo Polido, Reinaldo Rodrigues Lima e Osíris Del Corso. O caso mais grave é o do motorista do ônibus da linha Vila Reno. Ele quebrou o fêmur, recebeu os primeiros socorros no local e depois foi encaminhado para um hospital da região.

O maquinista da locomotiva alegou ter sido surpreendido pelo ônibus. Foi a versão que ele apresentou ao soldado Thiago, do Batalhão de Trânsito (BPTran):

A polícia não ouviu a versão do motorista do ônibus porque ele estava ferido.

Ele deve prestar depoimento depois de se recuperar. Os demais passageiros do ônibus sofreram, sobretudo, escoriações leves. Eles também receberam atendimento no local e foram encaminhados para os hospitais Cajuru e Evangélico, em Curitiba, e hospital São José, em São José dos Pinhais.

O engenheiro químico João Henrique dos Santos passa todos os dias pelo cruzamento onde aconteceu o acidente. Ele estava próximo à região e conta que ouviu o sinal do trem. O engenheiro acredita que o motorista pode ter se distraído:

O ouvinte da BandNews FM conta que já avistou pelo menos cinco acidentes envolvendo a linha férrea neste mesmo entroncamento. Pelo movimento da região, ele acredita que os cruzamentos deveriam ser melhor sinalizados para evitar os acidentes:

Cerca de 20 viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros prestaram atendimento ao acidente na manhã de hoje (18). Com os bloqueios causados no entroncamento das ruas Rutildo Polido, Reinaldo Rodrigues Lima e Osíris Del Corso, as linhas de ônibus Vila Reno, Acrópole e Angélica precisaram ser desviadas pelas vias do entorno.

Reportagem: Angelo Sfair

(Foto: colaboração/ WhatsApp)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem