250 animais silvestres são apreendidos em três meses na Grande Curitiba

 250 animais silvestres são apreendidos em três meses na Grande Curitiba

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

250 animais silvestres ou em situações de maus tratos foram apreendidos em Curitiba e região metropolitana no primeiro trimestre deste ano. 30 pessoas foram detidas nesse período. Entre os bichos apreendidos pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, da Polícia Civil, estavam aves silvestres nativas ameaçadas de extinção, cobra, aranhas-caranguejeiras, além dos domésticos como cachorros e gatos em situação de maus tratos. As apreensões fazem parte de uma parceria inédita com a Rede de Proteção Animal no município de Curitiba.

Foram aplicadas multas que totalizam R$250 mil, por abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação de animais silvestres, domésticos ou domesticados, com pena de três meses a um ano de prisão; e manutenção de espécies da fauna silvestre em cativeiro sem autorização, com pena de seis meses a um ano de prisão.

Quem souber de casos de animais que estejam em situação de maus-tratos ou em posse ilegal pode ligar para a Central da Prefeitura de Curitiba, pelo telefone 156. A Rede de Proteção Animal tem recebido trinta denúncias por dia desses tipos de situação, segundo a administração municipal.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem