260 mil veículos devem circular entre Curitiba e o litoral no Carnaval

Foto: Ivan Bueno/APPA

Cerca de 260 mil veículos devem circular entre Curitiba e o Litoral do Estado entre a sexta-feira e a quarta-feira de cinzas. A estimativa é do DER, o Departamento de Estradas de Rodagem. O número de veículos deve começar a aumentar a partir das duas horas da tarde de sexta. O pico de movimento deve ser a partir das 17h, sendo que o horário até às 18h deve registrar o ápice do número de veículos transitando pela BR-277, com mais de 3 mil. Segundo o capitão da assessoria militar do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual, Sheldon Vortolin, o trânsito deve voltar a ficar mais tranquilo perto da meia noite de sexta.

O volume de veículos no sábado também será significativo, com movimentação constante das seis horas da manhã até as sete da noite. No retorno das praias para Curitiba e cidades do interior do Estado, o maior fluxo deve ser registrado na terça-feira, dia 13 e também na quarta-feira. Durante todo o Carnaval haverá fiscalização principalmente com relação ao consumo de bebida alcoólica e com as ultrapassagens proibidas.

A travessia entre Matinhos e Guaratuba também terá operação especial durante o Carnaval. Entre 6 da manhã e meia-noite, as cinco balsas estarão em funcionamento. Durante a madrugada, o atendimento será operado conforme a demanda. A estimativa é que cerca de 60 mil veículos utilizem os serviços durante o Carnaval.

Foto/Arte: Divulgação DER

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem