Matinhos recebe mais uma edição do Sesc Triathlon no domingo

Foto: Sesc Caiobá/arquivo.

A competição mais antiga e ininterrupta de triathlon no Brasil, o Sesc Triathlon Caiobá, será realizada pelo neste domingo, em Matinhos. A prova vai reunir 1.350 atletas de todo país e também do exterior nas modalidades natação, ciclismo e corrida. São 150 competidores a mais do que no ano passado.

Do total de participantes, mais de mil atletas são amadores. O Coordenador Geral do Sesc Triathlon, Lucas Chaves, conta que as novidades desta edição são a abertura de mais vagas na categoria amadora e a inclusão do revezamento para trios.

Segundo Lucas Chaves, o objetivo do Sesc Triathlon Caiobá é incentivar a prática de atividades físicas por meio de uma prova festiva, de elevada qualidade técnica e grande repercussão nacional. Além disso, a prova incentiva o turismo na cidade.

O percurso das categorias Elite e Amador Olímpico é composto por 1,5 km (um quilômetro e meio) de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. Já para as demais categorias, o trajeto é de 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

As largadas serão na Praça Central de Caiobá, em horários diferentes conforme a categoria. Para a realização da prova, algumas ruas e avenidas de Matinhos estarão interditadas no domingo, entre as quatro horas da manhã  e o meio-dia.

Reportagem: Kelly Frizzo

Foto: Sesc Caiobá/arquivo.
Foto: Sesc Caiobá/arquivo.
Foto: Sesc Caiobá/arquivo.