27ª edição do Festival de Curitiba terá mais de 400 espetáculos

Festival terá dezenas de espetáculos a céu aberto. Foto: divulgação / Festival de Teatro

O Festival de Teatro de Curitiba chega a 27ª edição em 2018 com a apresentação de mais de 400 atrações, entre produções teatrais, musicais, oficinas e gastronomia. Os ingressos para o evento começaram a ser vendidos nesta quinta-feira (15). Mais de 90 espaços da capital paranaense e da região metropolitana vão receber atrações do festival, que começa dia 27 de março e segue até 8 de abril. De acordo com o diretor-geral do Festival de Curitiba, Leandro Knopfholz, esta edição pretende responder às polêmicas que marcaram as artes no ano passado e ainda vai tratar de forma mais ampla a questão da inclusão.

Ao todo, o Festival apresentará 28 espetáculos na mostra principal. Entre eles, alguns dos mais consagrados trabalhos da temporada 2017, como as peças “Boca de Ouro”, “Grande Sertão: Veredas” e “Suassuna — O Auto do Reino do Sol”. Já entre os trabalhos inéditos estão “Domínio público”, “Doze flores amarelas” e uma ópera rock criada pela banda Titãs. O diretor do evento explica que a ideia é trazer à cidade espetáculos que, normalmente, não estão na grade de programação habitual.

Para Leandro Knopfholz, o público do festival de Teatro de Curitiba vem mudando a cada ano. Ele diz que para este ano, para atrair uma plateia diferente, a ideia é aliar o novo com o velho, o clássico com o contemporâneo.

Os ingressos para o Festival de Curitiba estão à venda pelo site www.festivaldecuritiba.com.br, pelo aplicativo “Festival de Curitiba 2018” e nas bilheterias instaladas no Shopping Mueller e ParkShoppingBarigüi. Os ingressos custam até R$70. Há ainda 384 sessões grátis e 138 no sistema “pague o quanto vale”, em que o público escolhe o quanto paga.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem