Grupo Carmen Romero de Dança Flamenca comemora 25 anos com espetáculo no domingo

 Grupo Carmen Romero de Dança Flamenca comemora 25 anos com espetáculo no domingo
(Foto: divulgação/DiskIngressos)

O fervor da dança flamenca será destaque no Teatro Bom Jesus neste domingo (21), às 18h. Comemorando 25 anos, o grupo Carmen Romero de Dança Flamenca leva ao palco todas as marcas da cultura espanhola. As coreografias que fizeram parte da história da companhia ganham vida no corpo de 45 bailarinos sob o ritmo de músicas típicas tocadas ao vivo.

A diretora do grupo, Carmen Romero, conta que um dos momentos que deve levantar a plateia é o da coreografia com castanholas. Serão 24 pessoas tocando o instrumento de percussão e executando os movimentos com toda a energia que faz do flamenco uma dança tão única.

O flamenco é marcado não só pela dança, mas também pela música e pelos cantos que remontam às culturas espanhola e cigana. As coreografias são acompanhadas por instrumentos de percussão, violão ou guitarra, palmas e o típico sapateado. O espetáculo de Carmen Romero realça a feminilidade e a força da mulher.

O espetáculo da companhia Carmen Romero de Dança Flamenca será neste domingo (21), às 18h, no Teatro Bom Jesus, na Rua 24 de maio, número 135, no Centro. Os ingressos variam de R$ 38 a R$ 68 e podem ser adquiridos no dite: diskingressos.com.br.

Reportagem: Juliana Goss

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem