Porto de Paranaguá registra recorde na movimentação de contêineres pela ferrovia

 Porto de Paranaguá registra recorde na movimentação de contêineres pela ferrovia

(Foto: divulgação/CTP)

(Foto: divulgação/CTP)

A TCP Log – subsidiária logística da TCP (empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá), registrou um recorde na movimentação de contêineres pela ferrovia, com 5.403 unidades transportadas no mês de agosto.

Este é o melhor resultado desde maio de 2015, quando o total de contêineres movimentados no modal foi de 5.428 unidades.

Maurício Totti, gerente Comercial da TCP, explica que o recorde vai ao encontro das metas de crescimentos da subsidiária logística e reflete a chegada da CMPorts ao Brasil.

Por ser o único terminal de contêineres do Sul do Brasil que conta com conexão ferroviária direta, dentro do pátio, o Terminal se torna líder no mercado brasileiro neste modal, que atende, principalmente, a cadeia de produtos reefer.

A intenção da empresa é ampliar a atuação no modal e fortalecer também as bases intermodais no interior.

A ideia é que o cliente não precise ir até o Porto ou contratar um serviço de transporte para retirar sua mercadoria em Paranaguá, mas que esse serviço seja oferecido pela TCP Log, que conta com bases intermodais no interior nas cidades de Cambé, Cascavel, Ponta Grossa e São José dos Pinhais, além dos armazéns de importação e exportação em Paranaguá.

Reportagem: Kelly Frizzo

(Foto: divulgação/CTP)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem