CuritibaEconomia

30% dos moradores de Curitiba pretendem comprar imóveis

As pessoas que buscam a primeira moradia também são os principais clientes

 30% dos moradores de Curitiba pretendem comprar imóveis

Foto: Pixabay

Pelo menos 30% da população de Curitiba pretende comprar um imóvel nos próximos dois anos. A boa expectativa faz parte de um levantamento do Instituto de Pesquisa Data Store.

A tendência de otimismo é percebida em todo o país, já que uma outra pesquisa da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) mostrou também que 33% querem efetuar a compra com o objetivo de sair do aluguel. A necessidade de ter uma residência maior ficou em segundo lugar, com 20%.

De acordo com a diretora de marketing de uma construtora de Curitiba, Jacqueline Grippe, as pessoas que buscam a primeira moradia também são os principais clientes esperados nos próximos meses.

Ela diz ainda que o financiamento continua sendo a forma de pagamento mais procurada.

Outro dado interessante apontado pela pesquisa da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias foi que, dentro de um casal, as emoções da mulher são mais decisivas na compra de um imóvel. Isso porque elas sentem as emoções positivas como empolgação, felicidade e realização entre 10% e 20% com mais intensidade que os homens.

Reportagem: Lorena Pelanda

lorena.pelanda

Júri de Renata Muggiati tenta esclarecer divergências entre laudos

Júri de Renata Muggiati tenta esclarecer divergências entre laudos

Irmã da fisiculturista confia que Suss Marques será condenado