ParanáGeral

300 mil domicílios do Paraná não têm acesso à internet

Segundo o IBGE, o acesso à rede cresceu 5 pontos porcentuais, chegando a 90%

 300 mil domicílios do Paraná não têm acesso à internet

Foto: Pixabay

Quase 10% dos domicílios do Paraná ainda não têm acesso à internet. Segundo dados do IBGE, cerca de 300 mil lares não estão conectados. Apesar disso, nos últimos anos, os indicadores mostram um avanço. Em dois anos, no período entre 2019 e 2021, o acesso aumentou em cinco pontos porcentuais.

Em todo o Brasil, segundo o IBGE, quase 85% da população com 10 anos ou mais usa a internet. A pesquisadora do IBGE Flavia Vinhaes, no entanto, reforça que o acesso ainda é desigual. Existe, por exemplo, uma significativa diferença entre as zonas urbana e rural. Além disso, considerando todo o território nacional, o acesso muda conforme as regiões analisadas:

O módulo de sobre Tecnologia da Informação e Comunicação da PNAD Contínua também revela que, pela primeira vez, o acesso à internet pela televisão superou o uso do computador. Segundo o IBGE, mais de 44% dos brasileiros acessaram a rede pelas smart TVs, contra 42% de desktops e notebooks.

Reportagem por Angelo Sfair

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Gaeco apura desvios em sindicato da região norte do PR

Gaeco apura desvios em sindicato da região norte do PR

As investigações tiveram início em 2020 e apuram crimes cometidos por três dirigentes do sindicato

Engorda de Matinhos deve ser finalizada em novembro

Engorda de Matinhos deve ser finalizada em novembro

O trabalho foi finalizado na praia de Caiobá e no Balneário Riviera