31% das peças doadas na Campanha do Agasalho não podem ser usadas

Foto: Ricardo Marajó/FAS

31% das peças doadas na campanha do Agasalho Doe a Boa não podem ser usadas. A campanha arrecadou mais de 57 mil peças de agasalhos, calçados, roupas de cama e cobertores para doações, mas quase 18 mil peças estão rasgadas, manchadas e sujas. Os calçados, por exemplo, não podem ser usados por estarem furados, sem sola ou sem o outro par.

A Campanha tem o objetivo de doar agasalhos para aquecer pessoas em situação de vulnerabilidade no inverno. Todos os itens arrecadados são doados para pessoas atendidas pela FAS, Fundação de Ação Social. A maior necessidade é de agasalhos masculinos para atender principalmente a população em situação de rua, formada na maioria por homens. São necessárias também peças de roupa para crianças, mulheres e idosos.

A Doe a Boa tem 150 pontos de coleta espalhados por toda a cidade, e estão localizados nas Ruas da Cidadania, prédios públicos, empresas com parcerias e comunidades religiosas. Mais informações sobre a campanha e os pontos de coleta estão disponíveis no site www.doeaboa.com.br.

Foto: Ricardo Marajó/FAS
Foto: Ricardo Marajó/FAS