35 cidades paranaenses admitem risco de falta de ‘kit intubação’ nos próximos dias

 35 cidades paranaenses admitem risco de falta de ‘kit intubação’ nos próximos dias

35 cidades paranaenses admitem risco de faltar o ‘kit intubação’ nos próximos dias, de acordo com a pesquisa semanal da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Em percentuais, isso representa 14,9% dos municípios do Estado. 30,7% das cidades já registraram a falta destes medicamentos em algum momento da pandemia.

A questão do oxigênio é menos grave no Paraná, segundo a pesquisa, já que 11 cidades (4,6%) admitiram a possibilidade de faltar o insumo nos próximos dias. 

O levantamento mostra, ainda, que 30,3% dos municípios do Estado pesquisados, ou seja 73, pararam a vacinação na semana que passou por falta de imunizantes para a primeira dose. 69,3% das cidades, ou seja, 167 delas, já implementaram serviços de reabilitação para acompanhamento de pacientes pós-covid, por causa das se sequelas.

Nos municípios que já tem esse serviço médico, a maioria, 35,8% oferece o atendimento nas unidades básicas de saúde, 17,2% em centros especializados, 7% em hospitais municipais, 6,5% em serviços privados contratados e 4,2% em hospitais estaduais.

A Confederação Nacional de Municípios ouviu 241 cidades do Paraná entre os dias 19 e 22 de abril.

Reportagem: Fernanda Scholze.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos