CuritibaGeral

3ª Virada Esportiva terá 48 horas de atividades gratuitas

São 200 atividades grátis, que incluem todos os públicos, para praticar ou assistir.

 3ª Virada Esportiva terá 48 horas de atividades gratuitas

Foto: Guilherme Dalla Barba/SMELJ

por SMCS

Não só o Curitiba Viva Bem, que a Prefeitura lança no próximo sábado (17/9), vai agitar a cidade em setembro. No fim de semana seguinte, de sexta (23/9) a domingo (25/9), será a vez da terceira edição da Virada Esportiva nos equipamentos esportivos e de lazer espalhados pelas dez regionais.

O objetivo da Virada Esportiva 2022 é divulgar as diferentes modalidades, incentivar a prática esportiva desde a iniciação até o alto rendimento e reforçar o papel do esporte como instrumento de socialização, além de conscientizar a população sobre a importância da prática regular de atividade física para a melhoria da qualidade de vida.

Toda a programação da Virada Esportiva, é claro, integra o Curitiba Viva Bem, política pública de promoção da qualidade de vida na cidade.

Maratona de eventos

A abertura oficial da Virada Esportiva 2022 está marcada para as 11h de sexta-feira (23/9), no Memorial de Curitiba. O prefeito Rafael Greca, que presidirá o evento, poderá assistir aos combates de taekwondo, judô e esgrima no palco do local.

Serão 48 horas com cerca de 200 atividades grátis, para praticar ou assistir. Elas serão acompanhadas por equipes da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), além de atletas individuais e entidades esportivas apoiadas pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte de Curitiba.

Virada inclusiva

Entre as atividades disponíveis, para todos os públicos e idades, estão escalada, desafio aquático, futebol americano, batalha de break, 24h de tênis de campo, basquete em cadeira de rodas, jogos da 3° idade, provas de duatlhon e triathlon, corrida de 21km, passeio ciclístico, pedala de 50km e corrida noturna de BMX.

A Smelj oferecerá os equipamentos necessários às práticas. Algumas delas exigirão inscrição prévia, para evitar super lotação, como é o caso das atividades nas piscinas.

Falta de tempo não será desculpa para faltar. Atividades como bicicross e tênis prevêm horários inclusive na madrugada.

Veja a programação da Virada Esportiva aqui.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba recebe evento automotivo com coleção do Ayrton Senna

Curitiba recebe evento automotivo com coleção do Ayrton Senna

O evento acontece no feriado da Páscoa, entre os dias 28 e 31 de março

Semana Santa altera trânsito em Curitiba

Semana Santa altera trânsito em Curitiba

Procissão católica passará por ruas centrais

Cine Passeio completa 5 anos nesta quarta-feira (27)

Cine Passeio completa 5 anos nesta quarta-feira (27)

O cinema de rua se tornou um reduto da arte cinematográfica paranaense

Celebração da Bênção dos Alimentos acontece neste sábado em Curitiba

Celebração da Bênção dos Alimentos acontece neste sábado em Curitiba

A bênção faz parte dos ritos e costumes dos povos poloneses e ucranianos desde o