40% das doações recebidas pelo Disque Solidariedade não são reaproveitadas pela população

Foto: Prefeitura de Curitiba
Foto: Prefeitura de Curitiba

Quase metade das doações recebidas pelo Disque Solidariedade, da prefeitura de Curitiba, não é reaproveitada pela população devido ao estado em que os produtos chegam na entidade. Um levantamento da Fundação de Ação Social (FAS), que coordena o serviço, aponta que cerca de 40% das doações não podem ser repassadas para as famílias atendidas. Os itens mais comuns a serem descartados são móveis e eletrodomésticos. De acordo com o coordenador do Disque Solidariedade, Luís Carlos Costa, apesar de contar com equipes que fazem os reparos necessários, a maioria dos itens danificados precisam ser descartados, o que compromete o andamento dos repasses.

O Disque Solidariedade atende em média 350 pessoas por mês em situação de risco e vulnerabilidade social. Em 2014, 4.312 famílias receberam doações. O serviço funciona pela Central 156, onde a retirada do produto é agendada.

De acordo com a FAS, o prazo limite é de um mês, mas os protocolos têm sido atendidos em até 15 dias.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem