ParanáCidades

400 pessoas estão desabrigadas em Morretes

Nas últimas 24 horas, foram 70 milímetros de precipitação, de acordo com o Simepar

 400 pessoas estão desabrigadas em Morretes

Foto: SESP

O município de Morretes, no litoral do Paraná, tem 400 pessoas desabrigadas, na manhã desta quinta-feira (1°). A cidade teve diversas ruas alagadas nesta semana devido às fortes chuvas que atingiram a região.

Veja mais:

Nas últimas 24 horas, foram 70 milímetros de precipitação, de acordo com o Simepar. De acordo com o porta-voz da Defesa Civil, o capitão Marcos Vidal, é preciso esperar que o nível de agua baixe para que a população volte para casa.

Outra cidade prejudicada é Guaratuba. Em novembro, foram 238 milímetros, maior do que a média anual para o mês, que e de 217 milímetros. A baía da praia está escura devido ao deslizamento na BR-376. De acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a turbidez vem dos sedimentos da serra e da área rural.

O órgão afirma que a cor da água deve voltar ao normal quando as chuvas pararem. O capitão lembra que a Defesa Civil faz alertas constantes para temporais.

Em Curitiba, este novembro também foi mais chuvoso. Foram registrados 166 milímetros, em comparação com a média de 115 milímetros.

De acordo com o Simepar, uma área de baixa pressão veio do sudeste para a região sul, nos últimos dez dias. Na altura do Paraná, ela encontrou ventos de alta umidade, o que causou a chuva constante desta semana.

No entanto, ela começa a perder força ao longo dos próximos dias. Os dias devem ser de chuva alternada com templo nublado até a próxima quarta-feira (07). Nesta quinta-feira (1°) a previsão é de sol entre nuvens, mínima de 13° e máxima de 25°C.

Reportagem: Larissa Biscaia.

Avatar

felipe.costa

Pista da Br 277 liberada

Pista da Br 277 liberada

O tombamento da carreta foi no sentido litoral

Motoristas enfrentam filas na saída do feriadão

Motoristas enfrentam filas na saída do feriadão

A cobrança em nove praças de pedágio dos lotes 1 e 2 foi retomada no

Todas as pistas da BR-376 foram liberadas

Todas as pistas da BR-376 foram liberadas

Uma batida terminou com o derramamento de carga na altura do km 666

Evento no Paraná traz os desafios do agronegócio em 2024

Evento no Paraná traz os desafios do agronegócio em 2024

Safra mais curta e eventos climáticos extremos são algumas das dificuldades enfrentadas