NacionalServiços

5 filmes de comédia disponíveis em streamings

Os longas estão disponíveis na Star+ e na Hbo Max

 5 filmes de comédia disponíveis em streamings

Foto: HBO Max

A comédia nasceu no cinema com os irmãos Lumière em 1896 com o filme mudo “O Regador Regado”. Nos longas mudos era comum as piadas serem em torno de situações desengonçadas como perseguições e golpes atrapalhados. Um grande marco dessa época para o cinema é Charlie Chaplin, que protagonizou e produziu diversos desses filmes. Os filmes de comédia se baseiam, em muitos casos, em situações inesperadas que surpreendem e divertem o espectador.

 Ao longo da história do gênero foram criados diversos temáticas como o humor pastelão, a comédia romântica, a comédia dramáticas, as comédias de humor negro, que se baseiam em temas morbidos, e muito mais.

O gênero conquista o espectador por divertir e distrair o público sendo muitas vezes um refúgio após um dia estressante. Confira abaixo 5 filmes de comédia disponíveis em streamings.

Palm Springs: Disponível no Star +

Foto: Divulgação Star+

Nyles (Andy Samberg) é chamado como acompanhante de sua namorada em um casamento. Entediado e cansado, ele decide chamar a atenção da irmã da noiva, Sarah (Cristin Milioti). Porém durante o encontro dos dois Sarah descobre que Nyles está revivendo o dia do casamento de sua irmã.

O filme tem uma pegada bem Feitiço no Tempo (1993), porém ao contrário do longa de Bill Murray ele inova ao deixar os dois personagens principais nesse looping tempora e explorar a dinâmica entre os dois. O filme tem um ritmo impecável, conseguindo prender a atenção do espectador desde seu início. O humor do longa também é um de seus grandes destaques, conseguindo cativar público e sair dos clichês de filmes de looping temporal trazendo situações e diálogos muito divertidos.

E claro, além de tudo isso o filme ainda consegue desenvolver um romance. Samberg e Milioti tem uma química palpável e formam um casal extremamente engraçado de forma que é impossível não torcer para a dupla. O romance entre os dois ainda é desenvolvido no tempo certo sem se apressar. A carismática dupla tem um ótimo timing cômico e ainda traz performances muito convincentes e personagens de fácil identificação graças às suas personalidades com defeitos e qualidades.

Juntando tudo isso, o filme ainda traz uma bela mensagem sobre o amor. Leve e engraçado Palm Springs é daqueles longas feitos para se distrair e divertir.

Dois Caras Legais: Disponível na Hbo Max

Foto: Divulgação Hbo Max

O filme acompanha o detetive Jackson Healy (Russell Crowe) que é forçado a unir forças com o investigador particular Holland March (Ryan Gosling) após ser contratado para solucionar o sequestro da filha de uma funcionária do Departamento de Justiça. 

Apesar da proposta simples, o crime e a trama acabam se desenrolando em situações totalmente inusitadas. O diretor do longa, Shane Black traz uma divertida narrativa situada nos anos 70, homenageando a origem e a grande quantidade de filmes de investigação policial lançados durante a década, trazendo isso não só como a trama mas também com os impecáveis cenários, figurinos e trilha sonora. O longa também apesar de ser muito divertido e recheado de piadas, ainda traz uma crítica bem forte a Hollywood e a indústria pornográfica.

E o longa ainda conta com as carismáticas performances de Crowe e Gosling. Os dois atores formam uma dupla cômica. Russell Crowe vive um sério policial sendo extremamente racional e muito afetado e traumatizado por seu passado como os detetives em filmes Noir, já Ryan Gosling vive um desengonçado investigador que vive como um pai solteiro tentando sempre sair por cima de uma situação, deixando de lado os papéis de galã constantemente atrelado ao ator. Outro destaque do filme é a atriz mirim Angourie Rice que interpreta a filha de March, Holly, em uma performance forte e cativante. A personagem vivida pela menina é bem sarcástica e em diversos momentos do filme consegue inverter a personalidade dos protagonistas trazendo um emotivo Healy e um responsável March o que gera diversos momentos engraçados.

Dois caras legais é um dos mais divertidos e instigantes filmes de investigação que convida ao público a desvendar o mistério junto com os dois personagens.

Quero Matar Meu Chefe: Disponível em HBO Max

Foto: Divulgação Hbo Max

O longa acompanha os amigos Nick (Jason Bateman), Dale (Charlie Day) e Kurt (Jason Sudeikis) que são completamente infelizes no trabalho. Certo dia o grupo então decide assassinar seus chefes. Nick é um executivo que sonha com uma promoção porém nunca consegue por conta de seu chefe, que constantemente inferniza sua vida, interpretado por Kevin Spacey. Já Charlie trabalha como assistente de uma dentista (Jennifer Aniston) porém é constantemente assediado por ela. E Kurt é um contador que tinha um ótimo emprego até seu chefe morrer e o cargo ir para o filho irresponsável viciado em drogas (Colin Farrell). Para não deixar óbvia a morte dos chefes, os amigos decidem  que um irá assassinar o chefe do outro.

O trio de amigos é o grande foco do longa já que os três atores são extremamente carismáticos e tem ótimo timing cômico. O grupo tem personalidades bem diferentes entre si, o que rendem engraçadas situações. Os três chefes também não deixam a desejar trazendo personagens verdadeiramente odiáveis, o que claro ajuda na empatia do público com os protagonistas.

Com um humor inusitado e diversas referências “Quero Matar Meu Chefe” é o filme perfeito para dias extremamente estressantes com uma narrativa criativa que consegue prender a atenção do público com a aventura dos três amigos

 Se Beber Não Case: Disponível na HBO Max

Foto: Divulgação Hbo Max

O filme acompanha a despedida de solteiro de Doug (Justin Bartha) que convida seus padrinhos – seus amigos de longa data Phil (Bradley Cooper) e Stuart (Ed Helms), e seu cunhado Alan (Zach Galifianakis) – para uma noite inesquecível em Las Vegas. Porém a viagem vai por água abaixo quando os amigos acordam na manhã seguinte sem nenhuma memória e Doug está desaparecido.

Dirigido por Todd Phillips, o filme diverte ao criar situações inusitadas que surpreendem e divertem o espectador. 

O filme já inova ao acompanhar os eventos após a noite “esquecida”, ou melhor, as consequências dessa noite, não repetindo outros filmes com a mesma temática, e trazendo uma gigantesca aventura onde o trio tenta achar Doug e ainda acrescentando elementos engraçados da noite anterior para movimentar a trama ainda mais.

O grupo formado rende ainda mais momentos hilários por conta da personalidade de cada um deles, o talento e o timing cômico de todos os atores, que em outros longas já se destacavam mas nesse realmente impressionam.

Até hoje Se Beber Não Case se mantém como uma das mais engraçadas comédias da década passada prometendo divertir qualquer público com um final surpreendente.

Amor a Toda Prova: Disponivel na Hbo Max

Foto: Divulgação Hbo Max

Carl (Steve Carell) tem sua vida virada de cabeça para baixo quando sua esposa (Julianne Moore) resolve pedir divórcio. Arrasado ele vai até um bar onde conhece o mulherengo Jacob (Ryan Gosling), que resolve ajudar Carl a superar sua baixa autoestima.

Apesar da história central se dar com Gosling e Carell, o filme ainda conta com diversas outras narrativas paralelas que acabam se interligando com a trama de Carl e Jacob de alguma forma.

Steve Carell prova mais uma vez que é uma estrela na comédia com um personagem que não vai tão longe dos papéis que o ator interpreta, conseguindo tirar risadas do público com apenas expressões e gestos.  E Ryan Gosling também atua novamente com um personagem de galã, o qual o ator já está mais acostumado, mas também consegue sair da mesmice de outros filmes. A química entre os dois atores também é um destaque já que seus personagens são quase completos opostos.

Além disso o filme ainda consegue desenvolver um maravilhoso romance entre Hannah (Emma Stone) e Jacob em um de seus sub-plots. Os atores tem ótima química entre si e trabalham muito bem em conjunto, não é atoa que mais tarde ainda contracenam em outros dois filmes: Caça aos Gângsteres (2013) e La La Land (2016).

Amor a toda prova é um filme leve com ótimo humor que traz diversas situações engraçadas e um quentinho no coração.

Por Carolina Genez com supervisão de Angela Luvisotto

carolina.genez

5G em Curitiba: saiba o que muda

5G em Curitiba: saiba o que muda

Quinta geração de serviços móveis deve aumentar a velocidade do serviço

Cerca de 30% das demissões no Brasil foram voluntárias

Cerca de 30% das demissões no Brasil foram voluntárias

De acordo com o IBGE, são quase 12 milhões de desempregados no país

Petrobras anuncia nova redução no preço da gasolina

Petrobras anuncia nova redução no preço da gasolina

Diminuição, no entanto, ainda não chegou até as bombas de combustível

Justiça nega pedido de Habeas Corpus a Jorge Guaranho

Justiça nega pedido de Habeas Corpus a Jorge Guaranho

Para manutenção da prisão, o relator citou "as eleições que se avizinham"