5 mil empregos devem ser gerados no shopping Jockey Plaza, no Tarumã

 5 mil empregos devem ser gerados no shopping Jockey Plaza, no Tarumã

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

5 mil empregos devem ser gerados no shopping Jockey Plaza, que vai ser aberto ao público na próxima quarta-feira, dia 5 de junho, no bairro Tarumã. O investimento é de R$ 650 milhões de reais e o shopping vai contar com 400 lojas e mais de 30 opções gastronômicas. O espaço também deve ter oito salas de cinema. Um milhão e meio de pessoas devem circular por mês no shopping.

O administrador David Arnedo é peruano e mora no Brasil faz oito anos. Ele sempre trabalhou no ramo de restaurantes. Ele estava desempregado há dois meses. Passou por processos seletivos e agora, no shopping, vai ser o gerente da franquia La Taqueria. Ele encara que a experiência vai ser um desafio para a carreira.

A rede Zapata contratou 13 pessoas para trabalhar no shopping. Segundo o proprietário da rede, Márcio Brasil, todos que vão trabalhar no espaço são funcionários novos e a maioria está no primeiro emprego.

Além dos empregos diretos, o shopping deve gerar também diversas  vagas de forma indireta. Segundo a dona da Firenze  Cosméticos, Zilma Menolli, a marca dela contratou seis pessoas para trabalhar na loja que vai ser aberta no shopping, mas o número de pessoas envolvidas no processo é muito maior.

Ainda há vagas abertas para trabalhar no shopping. A inscrição dos currículos pode ser feita apenas pelo site do shopping, www.jockeyplaza.com.br, no link “Trabalhe conosco”. Dezenas de pessoas têm ido ao local diariamente para se candidatar às vagas, mas o shopping alerta que não aceita currículos impressos. Para se candidatar, é somente pelo site.

Reportagem: Felipe Harmata

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem