NacionalServiços

5 produções para matar a saudade de Stranger Things

As obras estão disponíveis na Netflix, HBO Max, Star+ e Amazon Prime

 5 produções para matar a saudade de Stranger Things

Foto: Divulgação/ Netflix

Depois de 3 anos de espera, os primeiros episódios da quarta temporada de Stranger Things foram lançados na última sexta-feira (27). A quarta temporada da série foi dividida em duas e a segunda parte será lançada dia 1 de julho na plataforma da Netflix.

Stranger Things foi lançada em 2016 é o carro chefe da Netflix e acompanha de um grupo de crianças que investigam diversos mistérios que assolam a cidade de Hawkins. A história começa em 1983 quando Will Byers (Noah Schnapp), um menino de 12 anos, desaparece misteriosamente. A polícia da cidade, comandada pelo xerife Jim Hopper (David Harbour) inicia uma operação para encontrá-lo, porém os melhores amigos de Will, Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin), decidem procurá-lo por conta própria. As investigações das crianças acabam as levando para o laboratório da cidade, onde são realizados diversos experimentos secretos, e no caminho acabam encontrando Eleven (Millie Bobby Brown).

Conversando com diversos gêneros como terror, suspense,  ficção científica e aventura a cada ano a série conquista mais fãs e já foi renovada para uma quinta temporada, que será a última. 

Enquanto espera a continuação da quarta temporada da série, confira abaixo 5 produções disponíveis em streamings que tem uma premissa similar a Stranger Things.

It – A Coisa: Disponível na HBO Max:

Foto: Divulgação Warner

It a coisa tem seu começo no início de 1987 quando o pequeno Georgie (Jackson Robert Scott) desaparece misteriosamente enquanto brincava com seu barquinho na chuva. Meses depois do ocorrido, seu irmão Bill (Jaeden Martell) e seus amigos, movidos pelo desaparecimento de Georgie, resolvem investigar o desaparecimento de várias crianças que vêm assolando a cidade. Porém o grupo passa a ser perseguido pelos seus maiores medos e pelo medonho palhaço Pennywise (Bill Skarsgård).

O filme é baseado no livro de mesmo nome escrito por Stephen King, e foca muito mais na parte do terror da obra. O longa traz personagens únicos e interessantes, que rapidamente geram simpatia e identificação do telespectador por suas personalidades e ótima dinâmica em grupo. 

Além do filme lembra muito a atmosfera de Stranger Things o longa é a série ainda compartilham o ator Finn Wolfhard, que na série vive o Mike e no filme interpreta o Richie.

Em relação à atuação todos os atores entregam ótimas atuações e trazem performances muito convincentes dos personagens, mas quem se destaca é o ator Bill Skarsgård. O ator traz um personagem verdadeiramente assustador que mal consegue esconder a natureza.

E mesmo sendo um filme classificado como terror ele ainda consegue divertir e entreter e trazer uma ótima aventura.

E.T. – O Extraterrestre: Disponível na Globoplay, Amazon prime e Star +

Foto: Prime Vídeo

O filme conta a história do pequeno alienígena E.T., que após se perder acaba indo parar na Terra. Perdido, o extraterrestre vai parar na casa do garoto Elliot (Henry Thomas)  que resolve ajudá-lo.  

O longa foi dirigido por Steven Spielberg, que volta para a ficção científica após o aclamado Contatos Imediatos de Terceiro Grau, lançado 5 anos antes. E.T. foi o filme que garantiu ao diretor sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Diretor. A obra, ainda, foi indicada também à categoria de Melhor filme daquele ano.

Um dos grandes destaques de E.T. é mostrar o ponto de vista das crianças, algo visto na própria filmagem já que Spielberg decidiu utilizar de uma câmera a meia altura. O roteiro do filme ainda consegue trazer diversas alegorias sobre a solidão da vida de Elliot ocasionado pelo divorcio dos pais, e a falta que seu pai faz. E, mesmo sendo um filme dedicado para o público infantil, ele consegue emocionar qualquer telespectador com uma impecável trilha sonora composta pelo parceiro de longa data de Spielberg: John Williams.

O longa é um dos clássicos do cinema e uma das mais impecáveis obras. Além disso, por ter sido lançado nos anos 80, Stranger Things faz diversas referências e homenagens ao filme. E assim como a série, o filme traz uma belíssima história sobre uma amizade que a princípio parece improvável.  

Conta Comigo: Disponível na Star+

Foto: Star+

O filme conta a história de Gordie (Wil Wheaton) um garoto que é praticamente invisível em sua casa já que após a morte do irmão mais velho os pais apenas o toleram. Apesar disso, o menino conta com  três grandes amigos: Chris Chambers (River Phoenix), Teddy Duchamp (Corey Feldman) e Vern Tessio (Jerry O’Connell), que também não tinham vidas muito felizes em casa. Um dia Vern conta que ouviu seu irmão falando onde estava o corpo de um garoto que havia desaparecido há três dias e os garotos resolvem achar o corpo com a missão de se tornarem heróis.

Assim como It – A Coisa, o longa também é inspirado em um livro de Stephen King chamado O Corpo. Ao contrário da outra adaptação, Conta Comigo não tem aspectos de terror e foca mais nas lembranças da juventude e o amadurecimento em si, já que a história é narrada por Gordie adulto. O protagonista da aventura, inclusive, é quase biográfico de King e sofreu fortes inspirações da vida do autor.

Todos os atores mirins trazem performances maravilhosas e tem ótima química entre si e de fato parecem ter uma amizade de longa data. O filme mexe com as memórias e traz um final muito bonito e emocionante fazendo o público relembrar das grandes amizades formadas na infância.

Os Goonies: Disponível na Netflix e HBO Max

foto: Divulgação Netflix

Os Goonies conta a história de um grupo de crianças que estão prestes a ter suas casas tomadas pelo banco. E numa esperança de evitar que as casas sejam tomadas, as crianças resolvem ir atrás de um tesouro do pirata One-Eyed Willy, após acharem o mapa do tesouro no sótão da casa do Mikey (Sean Astin). Além das crianças, um grupo de bandidos também está atrás do Tesouro. 

Com direção de Richard Donner, um roteiro de Chris Columbus (responsável por Esqueceram de mim e os dois primeiros filmes de Harry Potter) e com base em uma história de Steven Spielberg não tinha como o filme dar errado. O filme é atemporal e traz a quantidade perfeita de comédia e tensão e tem uma produção impressionante.

Com uma história interessante e instigante o longa é um dos melhores filmes de aventura já feitos que consegue cativar qualquer espectador.

Dark: Disponível na Netflix

Foto: Divulgação Netflix

A série alemã tem seu começo em 1986 na cidade fictícia alemã chamada Winden e acompanha quatro diferentes famílias: Kahnwald, Nielsen, Doppler e Tiedemann que tem suas vidas viradas de cabeça para baixo quando as crianças da cidade passam a desaparecer. 

A série estreou um ano depois do lançamento de Stranger Things, também na plataforma da Netflix, e traz uma sinopse muito parecida. Ao contrário de Stranger Things a proposta de Dark é bem mais sombria, com pouco espaço para comédia. A trama vai se desenvolvendo através da investigação da polícia e de outros adolescentes da cidade, onde diversos segredos ocultos das famílias e da cidade vão sendo revelados.

Um dos grandes focos da série é o tempo e a repetição. Com isso ela conversa muito com a ficção científica trazendo viagens no espaço-tempo, diferentes dimensões, buraco da minhoca, matéria escura e outras temáticas importantes para o gênero. Os episódios são instigantes e conseguem engajar o espectador. Por conta de todas as reviravoltas é necessário prestar muita atenção para entender os acontecimentos. 

Dark teve seu final em 2021 e conta com três temporadas, todas disponíveis na Netfix.

Por Carolina Genez com supervisão de Angela Luvisotto

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Aposta simples de Curitiba ganha R$ 49,5 mil na Mega-Sena

Aposta simples de Curitiba ganha R$ 49,5 mil na Mega-Sena

Foram sorteadas as dezenas 16 - 17 - 42 - 45 - 52 - 57

Confira os números da Mega Sena do concurso 2714

Confira os números da Mega Sena do concurso 2714

As apostas da Mega Sena podem ser feitas nas casas lotéricas e pelo aplicativo