NacionalServiços

5º lote do Imposto de Renda está disponível para consulta

Os interessados devem acessar a página da Receita Federal na internet para conferir

 5º lote do Imposto de Renda está disponível para consulta

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Está liberada a consulta para o quinto e último lote da restituição do Imposto de Renda. Para saber se está ou não neste grupo o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal na internet. Outra alternativa é fazer a consulta pelo aplicativo da receita.

Os pagamentos estão previstos para o dia 30 de setembro. Vão ser pagos ao todo R$ 126.962.918,00 para 79 mil contribuintes paranaenses nessa fase. O depósito vai ser feito na conta bancária informada na declaração. Caso haja problemas com essa informação, o valor vai ficar disponível para retirada no banco pelo período de até um ano.

Também é possível a partir de hoje consultar se há pendências com a Receita. Caso o contribuinte não tenha sido contemplado com a restituição em nenhum dos lotes, é possível que tenha caído na malha fina.

A consulta pode ser feita no site da Receita, no Centro Virtual de Atendimento (e-CAC). E em caso de pendências é possível regularizar a situação. A multa por cair na malha fina, em geral, equivale de 20 a 75% do valor do imposto devido.

Reportagem por Vanessa Fontanella

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Evento reúne especialistas para falar sobre o mercado de mídia

Evento reúne especialistas para falar sobre o mercado de mídia

2ª edição do Media Thinker Day será feita 100% on-line, na quinta-feira (29)

Eleições: propaganda no rádio e TV termina na quinta (29)

Eleições: propaganda no rádio e TV termina na quinta (29)

Apesar disso, nos dias que antecedem o pleito os candidatos ainda podem fazer campanha