Últimos dias para apadrinhar crianças na Campanha Papai Noel dos Correios

 Últimos dias para apadrinhar crianças na Campanha Papai Noel dos Correios
(Foto: reprodução/Facebook-Correios)

As pessoas interessadas em apadrinhar uma criança atendida pela Campanha Papai Noel dos Correios têm só mais esta semana para buscar uma cartinha e comprar o presente pedido. Até agora, 13.500 cartas já foram apadrinhadas, 1.500 a mais do que no ano passado. A expectativa é de que a campanha atenda de 14 mil a 14 mil e quinhentas crianças neste Natal. Neste ano, os Correios disponibilizaram cinco pontos de adoção de cartinhas. Na maioria deles, os presentes precisam ser entregues até esta sexta-feira (7).

Mas no posto da Rua João Negrão, no bairro Rebouças, as entregas serão aceitas até sábado (8). De acordo com o superintendente dos Correios no Paraná, Paulo Kremer, a população tem sido solidária e nenhum pedido vai ficar sem atendimento.

O conteúdo das cartinhas é bastante diversificado. Paulo Kremer diz que há desde o desejo de um brinquedo até pedidos que costumam comover a equipe de assistentes da Casa do Papai Noel.

Além das cartas de crianças carentes que chegam espontaneamente, os Correios atendem estudantes de escolas da rede pública  e de instituições parceiras, como creches, abrigos, lares sociais e núcleos socioeducativos. Em Curitiba, a cartinha pode ser adotada na Casa do Papai Noel, que fica na rua João Negrão, 1251, no Rebouças.

Reportagem: Lenise Klenk

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem