61% dos paranaenses pretendem presentear no Dia das Crianças

 61% dos paranaenses pretendem presentear no Dia das Crianças

Foto: divulgação/Unsplash

61% dos paranaenses pretendem presentear no Dia das Crianças. A intenção de compra é menor que no ano passado, quando o índice de  pretensão era de 68%, segundo um levantamento da Fecomércio. Em contrapartida, aumentou a parcela de paranaenses que devem oferecer presentes para mais de três crianças. 

A pandemia modificou bastante os locais de compra, a preferência pela internet saltou de 4% em 2019 para quase 22% neste ano. Para as lojas presenciais, a expectativa é de que  55% dos consumidores frequentem esses locais, contra 90% no ano passado. Os shoppings também devem registrar queda, com os negócios caindo de quase 22% para 15%.

A principal opção de compra serão os brinquedos, com mais de 60% de intenção dos consumidores. Jogos educativos vem em sequência com índice de 34%. Segundo o diretor do Sistema Fecomércio, a preferência por brinquedos educativos é um reflexo da suspensão das aulas

Quanto ao valor, a sondagem indica que a maior parte dos consumidores vai procurar por produtos com valores entre R$51 e R$100. Ele ainda avalia que a expectativa segue positiva para essa data

Em relação ao pagamento, as vendas no cartão de crédito, com parcelamento ou para o vencimento, serão maiores, somando 50% neste ano, contra 40% em 2019. Esse aumento está relacionado ao aumento pelas compras online.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem