62 mil pessoas foram multadas no trânsito no primeiro trimestre do ano

Cerca de 62 mil pessoas foram multadas no trânsito, de acordo com um levantamento emitido hoje, pelo Departamento Estadual de Trânsito do Paraná (Detran-PR), no primeiro trimestre deste ano, em Curitiba. As principais infrações registradas são excesso de velocidade, conversões proibidas, estacionamento irregular e atravessar o sinal fechado. Além destas penalidades, também existe o fator de que a pesquisa foi realizada durante um período em que estava ocorrendo a realocação de radares em novos pontos, como explica a coordenadora de infrações do Detran, Marli Batagini.

A coordenadora também afirma que existe um fator comportamental para o crescimento de multas, já que não existe o costume de respeitar a legislação, por causa da correria cotidiana dos motoristas.

O aumento no número de multas resulta também no crescimento de motoristas que precisam passar pelos cursos de reciclagens. Marli garante que o aumento na demanda não causará problema, já que agora também é possível fazer curso nas autoescolas.

No período de pesquisa, quase seis mil condutores tiveram que passar pelo curso de reeducação no trânsito, mil pessoas a mais se comparado ao mesmo período no ano passado.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem