6,4 mil pessoas são vacinadas contra gripe no Dia D em Curitiba

 6,4 mil pessoas são vacinadas contra gripe no Dia D em Curitiba

(Foto: Valdecir Galor/SMCS)

Quem não se vacinou neste último sábado, dia nacional de vacinação contra a gripe, e está no grupo prioritário, ainda pode se vacinar até o dia 1º de junho, em 110 unidades de saúde de Curitiba. No Dia D de Vacinação, em Curitiba foram aplicadas doses de vacina, em 18 unidades de saúde que participaram da campanha. Segundo o Ministério da Saúde, mais de 80% do estoque de 60 milhões vacinas contra a gripe foram distribuídos em todo País.

No dia de mobilização, mais de 65 mil pontos de vacinação atuaram em todo território nacional. O ministro Gilberto Ochi afirma que não faltará vacina para imunizar o público-alvo da campanha.

A vacinação durante o Dia D, no sábado, foi destinada principalmente às pessoas que não podem ir às unidades de saúde em horário comercial. O número de unidades que atendem durante a semana é bem maior do que no principal dia da campanha.

De acordo com o Ministério da Saúde, até o dia 5 de maio foram registrados mil e cinco casos de influenza em todo o País, com 158 mortes. No Paraná, chega a nove o número de pessoas que morreram por causa da doença neste ano.

O caso mais recente foi registrado em Toledo, na região oeste do Estado. A vítima, uma idosa de 83 anos, sofria também com problemas cardiorrespiratórios. Em locais de vacinação visitados pela reportagem em todo o país, o serviço ocorreu com tranquilidade.

A campanha é destinada prioritariamente a crianças de seis meses de idade a quatro anos; idosos acima de 60 anos; pessoas com doenças crônicas; grávidas; mulheres em pós-parto de até 45 dias; população indígena; trabalhadores da saúde e do sistema prisional; professores; e presos do sistema carcerário.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

A notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

A implantação do programa tem por objetivo diminuir as filas de espera

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem