CuritibaGeral

65,4 mil estão convocados para doses contra covid nesta semana

Na segunda, começa a vacinação do segundo reforço para quem iniciou a vacinação com Janssen

 65,4 mil estão convocados para doses contra covid nesta semana

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Nesta semana, 65,4 mil pessoas estão entre os convocados para receber doses da vacina contra a covid-19 em Curitiba. Na segunda-feira (27/6), a chamada é para a segunda dose de reforço para pessoas entre 18 e 39 anos que iniciaram o esquema vacinal com a Janssen.

Na quinta-feira (30/6), o segundo reforço começa a ser aplicado para pessoas com 49 anos completos, nascidos em 1972. Na sexta-feira (1º/7), nascidos no 1º semestre de 1973. Também será feita a finalização da aplicação da segunda dose de reforço para  profissionais autônomos da Saúde, além de pessoas com 50 anos ou mais e pessoas imunossuprimidas com 12 anos ou mais.

O cronograma ainda prevê  o 1º reforço para pessoas com 12 anos ou mais  e a 2ª dose de crianças de 5 a 11 anos. Além das repescagens, ou seja, quem perdeu a convocação no prazo correto deve procurar a unidade de Saúde o mais rápido possível para atualizar o esquema vacinal.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas. Para pessoas com 12 anos ou mais, a vacinação está disponível em 107 Unidades de Saúde. Já a vacinação de 5 a 11 anos é feita em 10 unidades com as doses pediátricas.  Os locais de vacinação podem ser consultados no site Imuniza Já.

por Amanda Yargas

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba interrompe campanha contra covid para maiores de 12 anos

Curitiba interrompe campanha contra covid para maiores de 12 anos

Retomada da vacinação depende da remessa de novas doses do Ministério da Saúde

Apartamentos de um e dois quartos lideram vendas em Curitiba

Apartamentos de um e dois quartos lideram vendas em Curitiba

Os bairros mais procurados em fevereiro foram Centro, Água Verde e Campo Comprido