CuritibaGeral

65,4 mil estão convocados para doses contra covid nesta semana

Na segunda, começa a vacinação do segundo reforço para quem iniciou a vacinação com Janssen

 65,4 mil estão convocados para doses contra covid nesta semana

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Nesta semana, 65,4 mil pessoas estão entre os convocados para receber doses da vacina contra a covid-19 em Curitiba. Na segunda-feira (27/6), a chamada é para a segunda dose de reforço para pessoas entre 18 e 39 anos que iniciaram o esquema vacinal com a Janssen.

Na quinta-feira (30/6), o segundo reforço começa a ser aplicado para pessoas com 49 anos completos, nascidos em 1972. Na sexta-feira (1º/7), nascidos no 1º semestre de 1973. Também será feita a finalização da aplicação da segunda dose de reforço para  profissionais autônomos da Saúde, além de pessoas com 50 anos ou mais e pessoas imunossuprimidas com 12 anos ou mais.

O cronograma ainda prevê  o 1º reforço para pessoas com 12 anos ou mais  e a 2ª dose de crianças de 5 a 11 anos. Além das repescagens, ou seja, quem perdeu a convocação no prazo correto deve procurar a unidade de Saúde o mais rápido possível para atualizar o esquema vacinal.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas. Para pessoas com 12 anos ou mais, a vacinação está disponível em 107 Unidades de Saúde. Já a vacinação de 5 a 11 anos é feita em 10 unidades com as doses pediátricas.  Os locais de vacinação podem ser consultados no site Imuniza Já.

por Amanda Yargas

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.