68% dos paranaenses pretendem dar presentes no Dia das Crianças

 68% dos paranaenses pretendem dar presentes no Dia das Crianças

Foto: José Fernando Ogura/ANPr

68% dos paranaenses pretendem dar presentes no Dia das Crianças. O número faz parte de uma sondagem da Fecomércio e é superior ao do ano passado, quando 61% dos paranaenses tinha a intenção de dar presente na data. O tíquete médio do presente teve alta de 13,7% este ano. Passou de R$ 77,74 em 2018 para R$ 88,44 neste Dias das Crianças.

Segundo o diretor de planejamento e gestão da Fecomércio, Rodrigo Rosalém, o dado é importante para o momento e mostra um reaquecimento da economia.

A principal procura é por brinquedos, com 60% das intenções de compra. Sapatos e roupas foram mencionados por 25% dos entrevistados, seguidos por jogos educativos, com 17%, eletrônicos com 10%, livros com 6% e cosméticos com 1%. 4% pretende dar dinheiro para a criança escolher o presente.

Apenas 1% dos consumidores consultados ainda não decidiram o que comprar. O tipo de presente escolhido depende de quem escolhe o presente.

As lojas no centro da cidade são os locais de compra de preferência dos paranaenses, com 43%, seguidas pelas lojas de bairro, com 24% e pelos shoppings, com 21%). As compras pela internet devem representar apenas 4%; em hipermercados, 3%, e o comércio informal 1%.

36% dos consumidores planeja pagar o presente à vista em espécie. Os que vão parcelar do cartão de crédito são 22%; à vista no cartão de débito correspondem a 20%; e no vencimento do cartão de crédito, 18%. A sondagem da Fecomércio PR ouviu 311 pessoas, no período de 16 a 25 de setembro.

Reportagem: Felipe Harmata

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba