Porto de Paranaguá se prepara para novo recorde na movimentação de cargas

 Porto de Paranaguá se prepara para novo recorde na movimentação de cargas

Foto: Ivan Bueno/APPA Foto: IvanBuenoI

Foto: Ivan Bueno/APPA

O Porto de Paranaguá movimentou 4,4 milhões de toneladas de cargas no mês de novembro, e já soma 48,8 milhões de toneladas no acumulado do ano. Este número é equivalente a 97% da quantidade movimentada em todo o ano passado, quando o porto paranaense atingiu o recorde histórico de 50 milhões e 300 mil toneladas transportadas.

A expectativa é ultrapassar a marca anterior e fechar 2018 com novo recorde de produtividade. Um dos principais destaques nos números atingidos fica por conta dos granéis sólidos, que somaram 32,6 milhões de toneladas movimentadas no ano, o que representa um aumento de 4% no comparativo com o mesmo período do ano passado.

O diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Lourenço Fregonese, destacou que todos os recordes conquistados nos últimos anos se devem a melhorias no processo operacional, logístico e de planejamento de atividades.

A soja continua sendo o principal produto transportado por Paranaguá, e neste ano teve alta de 32% nas movimentações. Nas importações, o maior crescimento foi na movimentação de trigo, com 52% e 216.787 toneladas. Paranaguá é o principal porto graneleiro da América Latina.

Reportagem: Kelly Frizzo

(Foto: divulgação/Aen)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem