7 cidades vão ser investigadas por envolvimento com a ‘Máfia da Merenda’

Sete prefeituras do Paraná serão investigadas por suspeita de contratar empresas envolvidas com a chamada “Máfia da Merenda”. O Tribunal de Contas do Estado informou que os municípios possuem contratos com a SP Alimentação e a J. Coan, que são acusadas de fraudar licitações, superfaturar contratos e pagar propina a políticos e funcionários públicos.
As duas empresas, que trabalham desde 2002 no Paraná, já faturaram mais de um bilhão de reais com o fornecimento de merenda. As prefeituras que teriam contratado esses serviços são: Curitiba, Londrina, Araucária, Castro, Colombo, Paranaguá, Pinhais e São José dos Pinhais. Porém, todas negam que mantenham contrato vigente com a SP Alimentação e a J. Coan.
Investigações apontam que mais de 280 milhões de reais teriam sido movimentados em notas frias emitidas por essas empresas no estado de São Paulo.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem