75% das multas em blitz da Setran são infrações gravíssimas

 75% das multas em blitz da Setran são infrações gravíssimas

Foto: Divulgação/Detran

Foto: Divulgação/Detran

Cerca de 75% das multas aplicadas em blitz pela Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba (Setran) foram infrações de natureza gravíssima durante 2018. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira. Foram abordados 11.475 veículos em ações integradas com a Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal e o Batalhão de Polícia de Trânsito. Das 4.133 autuações, 3.099 foram de natureza gravíssima, 331 grave, 476 média e 227 leve. De acordo com o coordenador de fiscalização da Setran, Alvacir Mendes, entre os principais motivos de multa está a falta de carteira de habilitação e problemas com os veículos.

Ainda 1.774 veículos foram removidos durante as abordagens por apresentarem irregularidades. No período também foram feitos pela Setran 538 exames etilométricos, sendo que três motoristas se recusaram a fazer o teste e 68 apresentaram índice de álcool no sangue entre 0,01 e 0,29 miligramas.

Reportagem: Alexandra Fernandes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem