76 mil pessoas frequentam feiras semanalmente em Curitiba

 76 mil pessoas frequentam feiras semanalmente em Curitiba

(Foto: Pedro Ribas/SMCS)

(Foto: Pedro Ribas/SMCS)

Em média, 76 mil pessoas passam toda semana em 35 feiras de Curitiba. Os dados estão em uma pesquisa inédita da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional da Prefeitura. O levantamento foi feito em 29 bairros e ouviu 742 pessoas.

A maioria frequenta as barracas quatro vezes por mês. Nas feiras livres, há predomínio de mulheres (70%). Nas feiras gastronômicas ou orgânicas, há um equilíbrio entre gêneros, sendo 43% masculino e 57% feminino. Há também um predomínio de duas faixas etárias entre as mulheres, próximo de 30%, de 35 a 44 anos e de 55 e 64 anos.

A pesquisa mostra ainda que, em alguns bairros, o gasto semanal dos entrevistados pode passar de mil reais. 25% das pessoas levam os animais de estimação durante a compra. Este índice supera o número de pessoas que levam crianças com menos de 13 anos, que representou 21% dos entrevistados. Tirando as feiras gastronômicas, onde se vende lanche e refeição, nas demais 90% dos entrevistados vão para comprar frutas e verduras.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem